s proprietários de veículos com placas de final 1 e 2, cujo
período de licenciamento já expirou, reclamam do Departamento Estadual de
Trânsito (Detran-CE) pelo fato de o órgão não ter enviado qualquer comunicado
informando do atraso no recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento
de Veículo (CRLV), mesmo após a taxa ter sido paga por esses condutores.
Proprietários alegam que só ficaram sabendo da portaria do Detran-CE, adiando o prazo de entrega do certificado, após terem ido aos Correios saber o motivo do não recebimento. A indignação também diz respeito ao fato de que a portaria adiando a entrega do certificado só é válida no Estado, não permitindo que quem deseja sair do Ceará possa viajar sem o CRLV.
Prazo
Sobre o motivo do atraso na emissão do CRLV, a assessoria informou que "esta é a segunda vez que o prazo é prorrogado em função da demora na confecção dos documentos pela empresa que venceu a licitação com esse fim. A licitação sofreu as demoras inerentes ao processo pelo que a empresa vencedora não teve condições de processar uma demanda de quase 200 mil documentos no curto prazo de tempo". Ao todo, são 400 mil documentos divididos entre as placas de final 1 e 2.
Com relação à divulgação do adiamento do prazo, a assessoria disse que "no site do órgão foi disponibilizado a portaria e a informação em nota sobre o assunto". A nota informa que o Detran prorrogou para 10 de junho o prazo final para envio do CRLV relativo ao licenciamento de deste ano dos veículos com placas com terminação 1 e 2.
Fonte:
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário