Informações educativas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Polícia apreende 27 motos por dia nas blitze e postos de fiscalização


Nos primeiros três meses deste ano, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 4.008 veículos nos postos e blitze no Ceará, uma média de 1.336 por mês e 44,53 por dia. As motocicletas e ciclomotores representam 70,5% desse total de apreensões, apresentando uma média de 27 por dia. 

 O número de apreensões realizadas pela PRE, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) nos primeiros meses de 2012 resultam num total de 9.203 veículos. Foram 4.321, no primeiro bimestre deste ano pelo Detran, e 874 apreensões no primeiro trimestre pela PRF. Os dois órgãos não divulgaram a quantidade de motocicletas apreendidas.

“Nosso objetivo é tirar a mobilidade do tráfico, pois as motos são usadas tanto para vender drogas, como para a execução de desafetos e brigas por territórios. A gente faz uma busca no veículo por drogas, armas, pessoas fugitivas da Justiça, se o veículo é furtado ou roubado, assim como o lado administrativo”, explica.

Os locais escolhidos para as blitze estão relacionados às informações passadas quinzenalmente pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informa o comandante da PRE. Milhares de motocicletas circulam pelas cidades cearenses e, infelizmente, esse tipo de veículo é muito usado para a prática de crimes ou para a fuga após as ocorrências. PRE apreendeu milhares de veículos no início do ano. As motos são a maior parte das apreensões.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: