A Prefeitura Municipal de Croatá está propondo aos professores municipais, uma reformulação do Plano de Cargos e Carreiras no que concerne ao Piso do Magistério.
A mudança dá-se em modificação da tabela salarial, que hoje é composta de 18 referências, para 05 classes. A proposta foi apresentada neste dia 02 de abril, em reunião com o Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal do FUNDEB, representante da Câmara Municipal de Vereadores, representante de professores e representante da Prefeitura.
Os pontos propostos foram: 1. Extinção das referências de progressão; 2. Evolução salarial somente por via acadêmica; 3. Criação de 05 classes de Magistério para efeito de evolução salarial: Nível Médio; Graduado; Pós-Graduado; Mestrado e Doutorado. 4. Adequação dos salários ao percentual de 22,22% para as três primeiras classes e 15% para Mestrado e 24% para doutorado.
De acordo com o Prof. Rivelino, esta proposta seria levada a todos os professores das Escolas a fim de se fazer uma votação para ver se concordam.
Pela proposta, o enquadramento fica assim: PEB I: R$ 725,50; PEB II R$ 824,26; PEB II - Especialista: 900,68. Este seria o salário base, excluída as gratificações de acordo com cada situação do profissional. Para quem trabalha dois turnos, a proposta dobra de valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário