Informações educativas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resposta do Prof. Bebel a um anônimo sobre o piso

Um anônimo perguntou ao blog, se ele tinha alguma notícia acerca do piso dos professores. O que o  blog sabe, é que por todo este mês de fevereiro, o MEC vai estipular o novo valor do piso para este ano de 2012.

Está existindo também, uma pressão por parte de alguns governadores junto ao Presidente da Câmara dos Deputados, para aprovar um projeto do deputado José Guimarães, que muda a base de cálculo do piso.  Por este projeto, o piso vai ser calculado pelo INPC e não, como é atualmente, que é pela variação dos dois últimos anos em relação ao custo aluno-ano.

Os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastasia (MG) , Renato Casagrande (ES), Cid Gomes (CE) e Jaques Wagner (BA) estão fazendo pressão para que o presidente da Câmara, Marco Maia, determine o regime de urgência na votação do projeto de Lei que reduz o reajuste do piso nacional dos professores dos atuais 22%, este ano, para 6%. Se isso for aprovado, estaremos lascados, sem dúvida. Confira a íntegra deste notícia clicando em:

http://www.cnte.org.br/index.php/clipping/cnte-na-midia/9682-professores-se-revoltam-com-pressao-de-governadores

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor bebel,O Deputado Jenoino nao tem outra coisa pra fazer? Eh de lascar mesmo...!!! Professor, tem como vc iniciar um manifesto contra esse safado,cuecao de dinheiro?