Informações educativas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agentes de trânsito, banco, lojas e prefeitura encerram expediente em Fortaleza: pânico toma de conta dos fortalezenses


Os servidores administrativos da Prefeitura de Fortaleza foram liberados do expediente. A prefeitura alegou que a liberação é uma medida preventiva para que os servidores cheguem seguros em casa. Além da paralisação da PM, a prefeitura informou também que quer evitar que os servidores não sejam afetados por uma possível greve dos motoristas de ônibus.

Lojas de rua e de shoppings de Fortaleza fecharam as portas ou reforçaram a segurança particular com receio de assaltos e arrastões, na manhã desta terça-feira (3), em ruas como a Floriano Peixoto.

Um supermercado do bairro Montese também foi alvo dos bandidos. Cerca de dez homens invadiram o estabelecimento e proporcionaram momentos de terror aos clientes. Uma pessoa foi baleada no local.

Em diferentes pontos de Fortaleza, cenas de apreensão e pânico se repetiram. No bairro Padre Andrade, uma das equipes de reportagem do Barra Pesada foi recebida com tiros pelos bandidos. Vários bairros foram percorridos.

A tensão dos moradores que chegaram a se armar com facões e até alavancas para se defender dos arrastões.

Com a paralisação dos militares o clima é de medo e insegurança em Fortaleza e Região Metropolitana. Grupos armados praticaram vários arrastões em diversos estabelecimentos. Os comerciantes tiveram que fechar as portas. Segundo os moradores, não havia polícia nas ruas e os bandidos deram o toque de recolher em algumas áreas.

Nenhum comentário: