Informações educativas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ações contra Jader mofam no ‘Poder’ Judiciário



A Justiça brasileira pode ser cega. Mas tem um olfato invejável. Fareja meia dúzia de ações contra Jader Barbalho há dez anos. E não logrou converter odores tóxicos em condenação. O réu tampouco foi absolvido. Desfila pela política como um mau cheiro à espera de julgamento.

As ações pendentes de sentença carregam acusações que motivaram a renúncia de Jader ao mandato de senador, em 2001. Desde então, o grão-pemedebê elegeu-se deputado duas vezes. E acaba de ser devolvido ao Senado pelo STF. Pressionando aqui, você chega aos detalhes da notícia. No quadro abaixo, há dados sobre os processos. Que caminham para a prescrição.

Na política, os tribunais não são a única maneira de obter justiça. O eleitor tem a prerrogativa de fazer justiça com os próprios dedos, na urna eletrônica. O diabo é que, por vezes, o voto não passa de um equívoco renovado de quatro em quatro anos. (Josias de Souza)

Um comentário:

Anônimo disse...

ISTO É UMA VERGONHA!
Dessa forma fica difícil acreditar na Justiça brasileira. O senhor Jader Barbalho é proprietário do Grupo RBA de Comunicação e do jornal Diário do Pará, e um dos acionistas da TV Tapajós, afiliada à Rede Globo. Com início humilde em Belém, Jader tornou-se um milionário após várias décadas na política. A influência que exerce no Estado do Pará é muito grande sendo comparado com os antigos coronéis que dominaram o cenário político brasileiro num passado não tão distante. Assim fica evidente que este cidadão fez do cargo político uma profissão tendo seus interesses particulares em primeiro plano, esquecendo dos mais humildes que habitam principalmente o interior do Estado do Pará. Não podemos nos esquecer dos conflitos agrários que se intensificaram durante seu governo. Para averiguar isto basta assistir o Documentário americano Send a Bullet (Manda Bala) que retrata as raízes da violência na corrupção no Brasil, para tanto tem como um de seus personagens o Senador Jader Barbalho. Os cidadãos brasileiros não podem mais aceitar este tipo de comportamento na política de nosso país. A LEI DA FICHA LIMPA DEVE SER RESPEITADA. Portanto vamos evitar que políticos com este perfil permaneçam ou cheguem ao poder. No município de Croatá diga não a qualquer político "ficha-suja". Fique atento. LEI DA FICHA LIMPA. Pela moralidade da Política.