Informações educativas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Professores fazem protesto no aeroporto contra mudança na Lei do Piso Nacional


Vestidos de palhaço e outros adereços, cerca de 50 professores mobiliados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute) realizaram, nesta madrugada de terça-feira, um protesto no setor de embarques do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O ato, que ocorre em outros aeroportos, segundo Gardênia Baima, do Sindiute, é uma pressão política contra mudança na forma de reajuste do piso nacional dos docentes, que sai do índice de custo/aluno para INPC.

Segundo Gardênia, a mudança foi feita pelo relator da matéria, no caso o vice-líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães, no que fez o Sindiute e outras entidades da categoria fazer um corpo a corpo junto a parlamentares federais para reverter essa situação.
Blog do Eliomar

Professor Bebel explica esta terrível notícia:
O piso, desde a sua aprovação, vem sendo corrigido de acordo com a variação custo/aluno. De acordo com o relatório deste deputado cearense, do dinheiro na cueca, ele fica vinculado ao INPC. Isto é terrível. Para se ter uma idéia, a previsão de reajuste do piso para o ano de 2012, conservando a fórmula que o MEC vem adotando, seria de 22% e, um professor em 2012 quem tem apenas o  Ensino Médio teria que ganhar no mínimo 1.450,00. 

Se o relatório deste deputado safado e traidor for aprovado, em vez de 22%, teremos apenas no máximo, 5%. É por isso que eu digo que a educação neste país não vai a canto nenhum.

Um comentário:

Anônimo disse...

Éh, é muito triste ser professor e ver sua profissão que é tão nobre ser humilhada por pessoas que deveriam nos defender e criar condições melhores para nossa classe. Poisé, José Nobre Guimarães, seu safado, sem vergonha! Quando é para vocês reajustarem o próprio salário dentro de uma semana o fazem né? Bando de marginais que vocês são. Nas eleições passadas votei nulo para deputado e agora é que não voto par esses mafiosos sem vergonha.