Informações educativas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pistoleiros condenados a 169 anos de cadeia


Condenados à prisão os dois irmãos acusados pelos assassinatos ocorridos no Vale do Jaguaribe no ano de 2003. A “Chacina dos Sete”, como os casos ficaram conhecidos na época, provocou muita repercussão. As vítimas foram executadas e ainda tiveram as orelhas arrancadas pelos executores. Cássio e Cassiano Santana de Souza foram condenados a 144 e 25 anos de prisão, respectivamente.

Cássio Santana foi condenado por seis homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e surpresa), com pena de 21 anos para cada um dos casos. Ele também foi condenado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e surpresa), com pena de 18 anos para cada um. A pena de Cássio foi contabilizada em 144 anos de reclusão, em regime fechado.

O outro acusado, Cassiano Santana de Sousa, foi sentenciado por cinco homicídios simples e foi absolvido em relação a duas vítimas. Foi fixada pena de seis anos para cada morte, resultando em 25 anos de prisão, em regime fechado.

Chacina dos Sete
Os assassinos teriam praticado a chacina sem sequer conhecer as vítimas. Agiram para simplesmente desafiar a Polícia.

A matança teria sido planejada por ´Chico Orelha´ como represália, pois sua mulher havia sido presa nas investigações em que ele era apontado como um dos responsáveis pela morte do radialista Nicanor Linhares, crime ocorrido, também na cidade de Limoeiro do Norte, no dia 30 de junho de 2003.
Armados com pistolas de calibres Ponto 40 e nove milímetros, os três pistoleiros atacaram a cidade de Limoeiro e executaram sete pessoas inocentes.


O Estado

Nenhum comentário: