Informações educativas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Padre preso no Brasil é deportado para a Irlanda


A Polícia Federal (PF) prendeu em São Paulo um padre irlandês de 72 anos, acusado perante a Justiça de Dublin em 55 processos penais por alegados abusos sexuais contra menores. Ele foi deportado sumariamente para a República da Irlanda na noite de segunda-feira. 

P. J. Kennedy foi localizado na manhã de segunda por agentes da PF que atuam na representação da Interpol em São Paulo. A ação foi discreta. Os policiais abordaram o acusado, que confirmou sua identidade e ouviu os motivos de sua detenção, expostos em mandado de prisão expedido pela Justiça irlandesa.

Kennedy foi imediatamente conduzido ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. Às 23h30min de segunda, sob escolta, ele partiu para Londres, onde autoridades irlandesas o aguardavam.

A Interpol informou que desde 2003 o alvo estava no Brasil. Ele fixou residência em Osasco, na Grande São Paulo, e depois mudou-se para a capital. Para se manter, dava aulas de inglês. Desde 2004, Kennedy era foi citado em dossiê da Procuradoria de Dublin. (
das agências de notícias)

Nenhum comentário: