Informações educativas

sábado, 22 de outubro de 2011

TCE detecta problemas em todos os convênios dos kit sanitários


Foram constatadas irregularidades em todos os convênios firmados pela Secretaria das Cidades do Estado com associações e prefeituras do Interior, para a construção de kits sanitários nas residências de famílias de baixa renda. É o que aponta o novo balanço das investigações realizadas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que concluiram ontem mais uma rodada de inspeções in loco. Até agora, 53 municípios foram visitados.

A mesma situação se repetiu em vários outros municípios, com destaque para Horizonte, Chorozinho, Cascavel e Pacajus onde, assim como em Pindoretama, as associações eram presididas pessoas diretamente ligadas ao presidente e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, que prestou depoimento so Ministério Público na última segunda-feira.

“Em todos os casos existem irregularidades, sejam graves ou menores, como na construção dos banheiros”, disse o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Gleydson Pinheiro.

O procedimento de inspetoria está sendo realizado por meio de auditoria nas obras conveniadas nos exercícios de 2010 e 2011, sob a coordenação da Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas, e deve ser concluído no próximo dia 22, quando serão visitados os municípios de Ipu e Ipueiras, que concentram um grande volume de kits.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário: