Informações educativas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sessão da Câmara Municipal de Croatá, do dia 13 de outubro

Abrindo o Pequeno Expediente, fizeram uso da palavra os Vereadores Chagas Otávio, Amadeus Quinto, Cláudio Roberto e Ana Tereza.

Vereador Chagas Otávio:
 Falou que esteve em Tianguá e ficou feliz ao saber que o governo irá abrir 63 novos escritórios da Ematerce para acompanhar os agricultores e assim, gerar emprego e renda.  Afirmou que é importante a inovação dos jovens com vistas ao empreendedorismo e sustentabilidade. Agradeceu a Prefeita por colocar em dias o pagamento dos transportes escolares.

Vereador Amadeus Quinto:
Pediu ao Secretário de Obras de Croatá, que concertasse o calçamento de Repartição, pois da forma que está, pode causar acidentes. Pediu também que fossem instaladas luminárias para a população de Repartição. Solicitou a instalação de um Cartório Eleitoral em Croatá. Disse que tomou conhecimento que o Piauí está querendo tomar Santa Tereza e pediu as autoridades empenho para não deixar isto acontecer, lembrando o que aconteceu com a fronteira de Ipueiras. Pediu a instalação de uma Seção eleitoral em Tabocas.

Vereador Cláudio Roberto:
Disse que era visível a alegria dos donos de transporte escolar de Betânia em função do recebimento do pagamento atrasado.  Disse também que o salário dos funcionários foram colocado em dias esta semana. Em relação ao pronunciamento do Vereador Amadeus Quinto, disse que uma zona eleitoral depende do número de eleitores e Croatá ainda não atingiu o número suficiente. No que se refere a levar pessoas para tirar título, disse que isso era previsto na legislação como sendo crime eleitoral. Disse ainda que foi muito bom a comemoração do dia da criança e felicitou os professores por sua data comemorativa sábado, dia 15 de outubro.

Vereadora Ana Tereza:
Falou que muitos criticaram a questão da festa da criança enquanto os salários estavam atrasados, mas explicou que gastou-se o dinheiro naquilo que ele foi destinado, esclarecendo o porquê que não se pode dizer que os salários estejam atrasados. Disse que está havendo uma queda nos recursos financeiros do município, no entanto, está-se cumprindo aquilo que fora estipulado na Lei Orçamentária Anual. Mencionou a eleição do Conselho Tutelar e pediu as pessoas que procurassem se inteirar do importante trabalho destes agentes no Município. Falou sobre a FM Serra Grande e sua importância para a região. Enalteceu a visita do Professor Marconi e seus alunos, que puderam conhecer o Legislativo Croataense. Colocou o Projeto de Lei Orçamentária Anual em segunda discussão, sendo que o Vereador Cláudio Roberto se pronunciou no sentido de ser favorável a aprovação da matéria.

Leitores, próxima segunda, o Professor Bebel postará a Sessão do dia 20 deste mês.

2 comentários:

Anônimo disse...

gerson, gostaria de saber se voce sabe me dizer a qual minicipio o cajueiro, (prox. a america) pertense realmente. pois uns dizem que é de ipueiras e outros alegam q é de croata. existe um mapa na iternet relativo ao municipio de croata q contem o ST. cajueiro como parte de croata....
ipueiras fez a antiga e estinta escola raimundo rufino bezerra(hoje a atual fabrica de doces caseiros america).....e so....
croata colocou iluminação publica no restante das casas que nao estavam proximas a rede de energia eletrica inaugurada em 1987....
e tambem a rede de abastecimento de agua....

dizem algusn que ha um "projeto" mentalizado por Marcos Veras, para um possivel calçamento em cajueiro....

e ai vc pode tirar minhas duvidas?

atenciosamente um espectador acido de seu blog....

Anônimo disse...

gerson amanhã o onibus que vai pra guaraciaba ja esta pronto?