Informações educativas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Professores e Governo voltam a negociar nesta quinta

Professores e Governo do Estado voltam a se reunir na tarde desta quinta-feira (6) para uma nova rodada de negociações. A reunião ocorre às 15 horas no Palácio da Abolição, sede do Executivo Estadual. Segundo o presidente do sindicado da categoria, professor Anízio Melo, o encontro dá continuidade a reunião ocorrida na última terça-feira (4).

A expectativa da categoria é que, nesse encontro, haja uma aceleração do calendário de negociação entre os professores e o Governo do Estado. Sobre a nova tabela apresentada na reunião de conciliação no Ministério Público desta quarta-feira (5), a direção do sindicato afirma que este é “um documento a se considerar no processo de negociação”.

Apesar disso, de acordo com o professor Anízio Melo, a categoria “aposta em um projeto de negociação direto com o Governo do Estado”, e não com a mediação do Ministério Público e com a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Continuidade da greve
A decisão sobre a continuidade da greve será divulgada na próxima sexta-feira (7), após uma assembleia geral dos professores no Ginásio Paulo Sarasate. No encontro, a categoria vai discutir, além da nova tabela, o risco de demissão dos professores grevistas e a multa imposta à Apeoc pelo tempo da paralisação.

Nenhum comentário: