O Professor Bebel esclarece aos anônimos que postaram algumas críticas na postagem "Dia do Professor", que pelo fato de se ter citado nomes e os anônimos não se identificaram, ele achou por bem excluir tais postagens.
A exclusão não se deve pelo fato de censura ao blog. Muito pelo contrário. No entanto, é preciso garantir a ampla defesa às pessoas criticadas, e neste sentido, melhor seria que o autor das críticas se identificasse. Neste sentido, não se tolerá mais críticas nominalmente às pessoas, sem a identificação.
Agora, cumpre informar as pessoas que aqui e acolá são criticadas, que infelizmente quem ocupa cargo público está sujeito a isto. Se não criticam num blog, criticam nas rodas de conversa, nos comércios, enfim, ninguém está livre. Assim, nós que ocupamos cargos públicos, sempre seremos criticados por nossas ações, afinal de contas, as opiniões divergem-se, ou seja, o que é bom para mim, é ruim para os outros. De certo modo, é até bom as vezes, para que nós possamos nos corrigir, visto que são poucas as pessoas que encorajam-se a dizer a verdade em nossos rostos, afirma Maquiavel no livro O Príncipe. Ele dizia: o príncipe deve preferir os ministros que falam a verdade, mesmo que doam.
No entanto, é preciso lembrar que a Constituição garante: Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição(...), no entanto, no inciso IV, proíbe o anonimato. Assim, se alguém ainda quiser fazer alguma crítica, identifique-se (nome e RG) que seus comentários serão publicados. Agora, elogios, perguntas, sempre serão publicados sem qualquer problema.
Um comentário:
O livro citado é excelente....
Por: Rodrigo Melo.
Postar um comentário