Informações educativas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eleições estaduais

Mais uma eleição se avizinha e mais as mesmas mediocridades aparecem estampadas, por um governo que prometera lutar por qualidade na educação e, mostra-se cada vez mais como arquiinimigo dos professores. Pelo menos é o que o governo estadual vem demonstrando nestes últimos anos.

Vejamos o que o (des)governo de Cid Gomes fez: primeiro, entrou na justiça contra o tempo reservado para planejamento dos professores; depois fez um concurso com 4 (quatro) fases para massacrar os que assim fossem aprovados e, se pelo menos o salário fosse bom, até que ia. Depois, implantou em todos os CREDES um sistema de terrorismo e perseguição a professores, com o aumento da burocracia referente a planejamentos e tudo mais. Diminuiu a quantidade de aulas de Mateática, Português, Física, Química e Biologia, justamente as disciplinas que mais apresentam déficit de conteúdos.

É preciso que os professores, que aqueles que acompanham as ações de governo ajudem a disseminar as verdades, pois não se pode permitir que este governo que aí estar continui massacrando os professores e a educação do Ceará.

Nenhum comentário: