Informações educativas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

As estratégias políticas para as novas eleições em Croatá

Já se inicia a Batalha do Waterloo em Croatá
Se estas novas eleições em Croatá não forem barradas pela justiça, é preciso que os candidatos tenham estratégia refinada no waterloo para com suas campanhas. No município, costuma-se dizer que sempre é o fla-flu, ou seja, eleitores de José Antônio e Antônio Onofre, o "nós contra eles". 

Engana-se quem pensa assim. É preciso considerar que a sociedade se divide em gerações (4 especificamente). A tendência de seguir o "nós contra eles" está presente na primeira e segunda. Já a terceira e quarta não se preocupa muito com isso não.

Levando em conta que na última eleição votaram cerca de dez mil eleitores para prefeito, pode-se fazer uma estimativa que uns 3.500 sejam "eleitores fiéis" e uns 1500 sejam os eleitores seduzidos pela campanha. Vai ganhar quem puxar mais dos 1500, esta será a balança. 

A terceira e quarta geração estão mais propensas a campanha em si, pouco se importam quem é contra, quem mudou de lado, quem não virou, etc. Eles pensam mais no candidato do que no lado político e é claro, podem ser seduzidos pelas estratégias de marqueting.

Esta nova geração também buscam votar com quem se identificam, quem pode representar seus anseios. Tudo isso são pontos que devem ser levados em conta no Quartel General de cada comando das artilharias para o Waterloo que se aproxima. 

Nenhum comentário: