A reunião Conselho de Ética marcada para esta quinta-feira (18) para analisar o parecer que recomenda a continuidade do processo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode não ocorrer por falta de sala, segundo informou o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA).
De acordo com o parlamentar, o plenário foi solicitado "há vários dias", mas a diretoria que cuida da parte de infraestrutura diz não haver “disponibilidade de espaço”. José Carlos Araújo disse que, alegando falta de sala, a diretoria disse que o Conselho de Ética terá que fazer a reunião no plenário 9, após sessão da CPI que investiga maus tratos contra animais.
Tanto a reunião do Conselho de Ética quanto a da CPI estão marcadas para ocorrer às 9h30. “Solicitei uma sala e até agora não foi confirmada. Dizem que não tem disponibilidade. Me reservaram uma sala onde já haverá uma CPI no mesmo horário. E terei que esperar a sessão da CPI. Em 16 anos que tenho de mandato parlamentar, eu nunca vi isso”, disse José Carlos Araújo.
Perguntado se a resistência em disponibilizar uma sala seria uma manobra coordenada por Cunha para postergar o processo por quebra de decoro, o presidente do Conselho de Ética afirmou que não “está aqui para achar nada”. “Estou falando fatos. Vocês tiram as próprias conclusões. (Fonte: G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário