Nestes últimos dias tem-se assistido uma verdadeira onde de assaltos em Croatá, município da serra da Ibiapaba.
Nesta sexta-feira (22/03) estava um cidadão (disseram que era o coordenador de São Roque) esperando o ônibus para aquele distrito, que costuma ficar entre a prefeitura e a quadra de esportes, quando este foi abordado por dois meliantes com capacete e eles colocaram uma faca em seu pescoço, anunciaram assalto e levaram seu computador de colo (notebook). O interessante é que tinham pessoas por perto, mas mesmo assim as figuras não se intimidaram.
Notícias de pequenos roubos é só no que se fala. Roubo de animais, esta semana um elemento foi visto tentando arrombar um portão na rua Ginoca Melo e ao passar um vigia do hospital, o meliante se intimidou e saiu. Em Piaus, também roubaram uma casa e vários objetos desta, enfim, uma loucura.
O pobre do Prof. Bebel estacionou sua moto e estava justamente conversando sobre tais roubos com o Manel Cesário, outro professor e um comerciante, só que sua moto ficou do outro lado da esquina (em torno de meia noite desta sexta). Pois não é que um ladrão foi lá e roubou seu capacete?! Absurdo, este professor tinha mania de deixar seu capacete na moto, agora mais nunca. Da outra vez roubaram uma moto sua, agora o capacete, a coisa tá braba.
E a tendência é aumentar tais ondas de assaltos, visto que com a seca, a coisa se agrava. Sem falar que em Croatá está uma onda de usuário de drogas pra caramba, o que aumenta a chance destes praticarem tais furtos para manter o vício.

Nenhum comentário:
Postar um comentário