O Comitê Integrado de Combate à Estiagem do Ceará se reuniu para discutir a liberação do crédito emergencial para os agricultores atingidos pela estiagem. Um dos encaminhamentos do encontro foi a intensificação do trabalho nas agências bancárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), sediadas no Interior do Ceará para que mais agricultores sejam beneficiados com as linhas de crédito para os produtores que moram em Municípios atingidos pela seca.
Com as linhas de crédito emergencial, poderão ser financiados projetos de irrigação, formação e recuperação de pastagens, compra de ração para animais, capital de giro, custeio e investimentos. O produtor deve apresentar o projeto, apontando o que pretende fazer em sua propriedade. O decreto de situação de emergência da cidade reconhecida pelo Governo Federal também é uma exigência.
O gerente estadual do Banco do Nordeste, Edgard Castelo Branco, apresentou ao Comitê as linhas de crédito que estão disponíveis para atender a esse público. Segundo ele, no Estado do Ceará, o banco já aplicou R$ 17 milhões no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Nenhum comentário:
Postar um comentário