Informações educativas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Governo decreta situação de emergência por conta da seca em 22 municípios cearenses


O Governo do Estado decretou situação de emergência provocada por seca em 22 municípios cearenses. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado do Ceará nesta quarta-feira, 12.

O decreto levou em consideração que a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população.

Essa situação de anormalidade é válida para as áreas comprovadamente afetadas pela seca, incluídas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) pelos municípios de Aracati, Assaré, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Catarina, Cedro, Crateús, Icó, Irauçuba, Jaguaribara, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Madalena, Palmácia, Paramoti, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tabuleiro do Norte, Tarrafas, Tejuçuoca e Umari.

Entrando em vigor nesta quarta-feira, 12 de dezembro, e vigorando por 180 dias, o decreto também confirma a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), no âmbito do Estado do Ceará, para prestar apoio complementar aos Municípios afetados, sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta à seca. Redação O POVO Online 


Nenhum comentário: