Informações educativas

domingo, 16 de dezembro de 2018

Em Croatá nem bem terminou uma eleição, já se fala no próximo Waterloo com um novo Napoleão

A oposição de Croatá está importando um Napoleão para comandar o Waterloo

As eleições em Croatá acontecem de maneira muito rápida, nunca antes vista na história deste país. Nem bem terminou a eleição suplementar, já se faz campanha para a próxima eleição, daqui a um ano e meio. Os 22 leitores do blog vão passar por uma aflição danada quando estiverem soltando os fogos e ficarem se perguntando qual lado soltou. 

Isso mesmo, daqui a um ano e meio tem outra eleição, desta vez para um mandato de 4 anos. E a oposição ao prefeito Edilson já se prepara para o Waterloo, armando suas barricadas e trincheiras. 

Para ocupar o posto de Napoleão Bonaparte da próxima luta, o ex-prefeito Antônio Onofre está apresentando  o empresário Ronilson, de Baixa Larga, inclusive muitos já o apresentam como futuro prefeito mesmo sem ele já ter ganhado. 

Ele está sendo o Posto Ipiranga do ex-prefeito Antônio Onofre para abrigar os descontentes e desertores das tropas lideradas por José Antônio.  O Quartel General do 15 já comemora uma batalha ganha que foi a presidência da Câmara,  por conta de uma deserção das tropas situacionistas, a Vereadora Vitória. 

Contudo, como dizia Ulisses Guimarães, a política é como uma nuvem, você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou. E fica a pergunta: a ex-prefeita vai vir ajudar? Se for vir, ficará do lado do 15, do 12 ou dela mesma? Só o tempo dirá. 

Nenhum comentário: