Informações educativas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Eleição para Presidência da Câmara Municipal de Croatá

Foi eleita nesta quinta-feira (13) na última sessão de 2018 a eleição para Presidência da Câmara Municipal de Croatá, o mandato de cada presidente é um ano em função de uma emenda ao regimento interno que mudou de 02 para 01 ano. 

Foi lido também o parecer do projeto que cria voluntários para atuar nas diversas secretarias do município. O projeto foi aprovado a constitucionalidade e iniciada a primeira discussão. A segunda discussão ficará para a próxima sessão em 2019.
Vereadora Vitória Régia

Lançada as chapas, foi lançado Vitória Régia como Presidente, tendo Toinho da Barra como vice, Mauriene como 1º Secretário, 2º Maria Pereira de Sousa, Chapa 01.

A Chapa 02 foi formada como Presidente Erivan Bezerra da Mata, Vice Vereador Eudes 1º Secretário o vereador Aragão e 2º o vereador Damasceno. 

Feita a eleição a Vitória foi eleita presidente por 6 votos. 

Vitória foi eleita nas eleições de 2016 com 374 votos pela coligação de José Antônio, tendo inclusive ocupada o cargo de Secretária de Administração. Contudo, por divergências, ela mudou de lado e agora pertence ao grupo do ex-prefeito Antônio Onofre, sendo que os 5 votos que a elegeu fora o seu, foi do grupo do ex-prefeito. 

Inicialmente em 2016 ela mesma não tinha entrado e sim, um vereador da coligação de Antônio onofre. Porém, a coligação de José Antônio entrou com um recurso porque os votos da candidata Maura Sandra, 34 votos não tinha sido computados porque ela estava impugnada. O recurso foi julgado, a coligação do 15  não ofereceu contestação e os 34 votos somou-se a coligação de José Antônio o que levou  a ter direito em mais uma vaga, caindo na época o Vereador Jeferson do Zé Braz. 

Por ironia do destino, Jeferson que caiu passou para o lado de José Antônio e Vitória, que ganhou, para o lado de Antônio Onofre. 

Nenhum comentário: