Informações educativas

domingo, 1 de julho de 2018

Bolsa Família: Croatá está em 1º lugar no acompanhamento na educação e na atualização cadastral dos municípios limítrofes

Ao analisar relatório do Ministério do Desenvolvimento Social acerca da gestão do Programa Bolsa Família em Croatá e nos municípios adjacentes, observa-se que este possui o melhor acompanhamento na educação e na atualização cadastral entre os 5 considerados. Em cada município, existe uma Coordenação específica na Secretaria de Educação. 

Este fato é de suma importância, pois na tabela pode-se ver que proporcionalmente é Croatá quem mais está recebendo este recurso dos 5 considerados. 

Percebe-se também que o município está em primeiro no percentual de pessoas atendidas. Já Ipueiras perde na educação, atualização cadastral e no atendimetno às pessoas pobres, ganhando apenas de Carnaubal, o que implica afirmar a necessidade de melhorar o atendimento nestes municípios. 

Já quanto ao benefício médio mensal por família, Ipueiras possui a menor média, isto em decorrência do município está deixando de atender muita gente por conta do cadastro. Em termos econômicos, Ipueiras perde para Croatá no per capita, implicando dizer que o benefício médio mensal deveria ser bem maior. Ipu também está neste mesmo barco na eficiência. 

Assim a eficiência destes serviços em Croatá proporciona maior valor médio mensal, o que garante maior entrada de recursos além de maior percentual de famílias pobres atendidas.

Em Guaraciaba também tem-se uma eficiente gestão a exemplo de Croatá, tanto que mesmo tendo quase a mesma população de Ipueiras, recebe bem mais que lá, e recebe mais que Ipu, tendo menor população.

Nenhum comentário: