Informações educativas

sábado, 30 de junho de 2018

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes certifica alunos da Banda de Música João Otaviano


Aconteceu nesta quinta-feira (28/07) pela manhã na Câmara Municipal de Croatá, solenidade de entrega da certificação de alunos do Curso de Musicalização promovido pela Banda de Música de Croatá João Otaviano. 

Na ocasião, estavam presentes diversas autoridades municipais como a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Profª Clara Alves de Sousa, a titular da Secretaria de Saúde Lidiane Gomes, bem como vereadores Erivan Bezerra, Eudes e o Presidente da Casa Claudiomiro Holanda. Estavam também a Diretora da Escola Dom Timóteo Ana Tereza e a Profª Penha, da Secretaria de Educação.


A plateia era formada pelos alunos do curso, bem como pais e responsáveis pelos mesmos;.


Titular da Secretaria de Educaçaão, Cultura e Esportes Clara Alves

A Secretária de Educação Profª Clara disse que se sentia muito honrada porque era um momento de reconhecimento das habilidades adquiridas pelos concluintes, além do fato da música traduzir diversas competências por seus praticantes. Afirmou que é a primeira vez que os alunos receberão uma certificação oficial como reconhecimento de suas habilidades e que servirão para comprovação em  muitas oportunidades, seleções, dentre outros. 

Mencionou que a Administração Cuidando Bem de Você vê nesta iniciativa possibilidades de fortalecimento da Cultura, sendo a música até mesmo reconhecida por Darwin como um dos pilares da evolução. Ela parabenizou o Mestro Elineudo pelo esforço e dedicação a Banda.

Maestro da Banda João Otaviano Elineudo
 O Maestro da Banda, Elineudo, mencionou que sente-se orgulhoso de estar hoje em frente a Banda, citou que foi aluno do primeiro Maestro José Ferreira e que vê este momento como reconhecimento do esforço dele e de seus alunos. 

Disse que a certificação reconhece o esforço e comprova as habilidades incorporadas pelos alunos, que passaram cerca de 11 meses tendo aulas de musicalização totalizando 120 horas.
Presidente da Câmara vereador Claudiomiro Holanda
O vereador Claudiomiro Holanda parabenizou a atual gestão por revitalizar a Banda de Música João Otaviano, disse que já fora aluno da Banda e que aprendeu muitos valores lá. Lamentou o período em que a banda ficou paralisada.

Disse que outra forma da gestão reconhecer é retribuindo em valores o trabalho dos integrantes e que agora será concretizado o mais breve possível.

Os alunos receberam certiricação das autoridades presentes

Elineudo entrega certificado ao aluno Kelvin
A Banda de Música João Otaviano foi criada legalmente no ano de 1993 pela Lei 84/93 e de lá para cá, o Maestro José Ferreira foi destaque enquanto músico profissional a frente de seus trabalhos. 

Os músicos que atuam na Banda serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 500,00 cujas foram aprovadas através de Projeto de Lei enviado pelo prefeito Thomaz Aragão em 2017, onde inclusive, criou o cargo de Maestro. 

Confira a Lei 84/93 que criou a Banda João Otaviano clicando aqui.

Confira a Lei 446/17 que concede bolsas aos músicos clicando aqui.


Nenhum comentário: