Informações educativas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Dois importantes projetos na área educacional tramitando na Câmara Municipal de Croatá


Foi dado entrada na Câmara Municipal de Croatá na última Sessão ocorrida (quinta, dia 07) dois importantes projetos para o município. O primeiro projeto trata de mudanças no Programa 'Croatá Meu Primeiro Emprego'.

Através deste programa, os jovens que terminaram o Ensino Médio não importando a escola, poderão concorrer a uma bolsa equivalente a um salário mínimo por 6 meses. A seleção é composta por uma prova de Português, Matemática e Redação. O objetivo é viabilizar aos jovens, experiência profissional a fim de engajá-los no mercado de trabalho. 

O segundo projeto trata da implantação do Sistema Municipal de Ensino em Croatá, pelo qual o credenciamento e recredenciamento de escolas, autorização e reconhecimento de cursos passarão a ser realizados no próprio município através do Conselho Municipal de Educação.

Sem dúvida constitui importantes marcos na educação do município em que a Secretária, Profª Clara tem mencionado a importância para o fortalecimento da educação.

No que se refere ao primeiro projeto, a seleção já será realizada este mês, portanto, os alunos que terminaram o Ensino Médio e estão sem emprego estudem para a prova. Das outras vezes, o pessoal da Escola Profissional tiveram dificuldades com a Matemática.

Nenhum comentário: