Informações educativas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Prefeitos do Ceará têm até este mês para aderir ao Internet para Todos


Prefeitos têm até o dia 28 de fevereiro para aderir ao programa Internet para Todos, lançado ontem no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-CE). No Ceará, terceiro Estado onde o programa chega, todos os 184 municípios serão beneficiados.

O projeto promete garantir conectividade às localidades que não contam com acesso à internet de banda larga e deve beneficiar 38 milhões de brasileiros. A adesão é feita no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Ao aderir, as prefeituras vão indicar as comunidades/localidades com problemas de conectividade e credenciar as empresas de telecomunicações que prestarão o serviço.

As prefeituras que aderirem ao programa terão que garantir infraestrutura básica (um terreno de quatro metros com energia elétrica para instalação da antena e dos equipamentos). Também deverão arcar com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir, um pouco menos que o de uma geladeira. A prefeitura deverá ainda encaminhar um projeto de lei à Câmara do município para isentar da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) de todas as atividades ligadas ao Programa. O Internet para Todos também tem isenção de Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS). (O Povo)

Nenhum comentário: