Informações educativas

domingo, 15 de outubro de 2017

Mensagem da Secretária de Educação de Croatá aos professores croataenses

Este domingo, 15 de outubro é um dia de comemoração e de reflexão. Comemoração, porque é a data destinada a nós, professores desde 14 de outubro de 1963. Reflexão, porque nossa missão, de educar ao mesmo tempo que é prazerosa, é complexa.

Ensinar a pegar no lápis, desenhar letras, contar e ouvir histórias, contribuir na formação da personalidade das pessoas, ver os olhos tristes de quem não entendeu a matéria e os de satisfação de quem aprendeu o conteúdo são facetas do cotidiano de todo profissional do magistério.

A educação de Croatá está melhorando a cada dia, e temos ainda muito que avançar. Estamos hoje investindo 27,9% dos recursos da prefeitura em educação quando o mínimo é 25%,  e cerca de 70% do Fundeb em pagamento aos professores quando o mínimo é 60% ou seja, educação é prioridade da administração Cuidando Bem de Você, mas 2017 não tem sido um ano fácil, por conta da queda dos repassas decorrentes da crise do nosso país.

Estamos com uma linha de gestão de procedimentos pedagógicos sendo trabalhados com vista a ajudar o professor na gestão com mais eficiência da sala de aula, estamos promovendo formação continuada mensalmente, estamos investindo muito na educação infantil e fundamental, tudo com o propósito de ofertar ao croataense o melhor ensino possível.

Proponho a seguinte reflexão: o que podemos fazer a mais pelo nosso aluno? Como é a escola que estamos fazendo e a que queremos? Queremos claro, uma escola eficiente, com ensino de qualidade para que as famílias de Croatá tenham orgulho da formação de seus estudantes. Este certamente deverá ser o nosso horizonte.


Neste nosso dia, com espírito solidário e de companheirismo, como colega de profissão é que desejo a cada um, um ótimo dia dos professores. 

De sua colega professora Clara Alves.

Nenhum comentário: