Informações educativas

sábado, 14 de outubro de 2017

Croatá: comemoração do dia do professor nesta noite de sexta (13/10)


Aconteceu nesta noite de sexta-feira (13/10) a comemoração pelo dia do professor em Croatá no Espaço Cultural, patrocinado pelo Prefeito de Croatá Thomaz Aragão e o Vice José Antônio. A iniciativa mostra a preocupação da administração municipal em valorizar o trabalho dos profissionais desta categoria, cujo dia nacional reservado aos mesmos é 15 de outubro que neste ano acontece num dia de domingo.



Em termos de educação, Croatá na atual administração encontra-se com o pagamento dos funcionários em dias, sendo que a prefeitura está investindo cerca de 70% do Fundeb quando o mínimo é 60% com pagamento de profissionais do magistério. Quando se fala sobre o mínimo da prefeitura, a Constituição reserva o mínimo de 25% e Croatá está investindo 27,9% o que mostra a preocupação do Prefeito Thomaz para com a causa.

A Secretária de Educação, Profª Clara se disse bastante satisfeita com a presença dos profissionais, porque acredita que é um momento de comemoração e de reflexão sobre o papel do professor junto as escolas. 

Nenhum comentário: