Informações educativas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Quase a metade dos professores do Ceará não têm formação na matéria que ensinam

Dados do Censo Escolar de 2015 e tabulados pelo Movimento Todos Pela Educação, apontam que 46% dos professores do ensino médio no Ceará dão aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica. 

O problema atinge redes públicas e escolas privadas e é mais grave em algumas matérias, como física, informa a edição desta segunda-feira (23) da Folha de S. Paulo.

Dos 494 mil docentes que trabalham no ensino médio, 228 mil (46,3%) atuam em pelo menos uma disciplina para a qual não tem formação. O número de professores com formação adequada em todas as aulas dadas representa 53,7% do total. 

Quase um terço (32,3) só dá aulas em matérias para as quais não tem formação específica. Outros 14% se desdobram entre a área em que são titulados e outras para as quais não são habilitados.  (Cearanews)

Nenhum comentário: