Informações educativas

sábado, 15 de outubro de 2016

Mensagem da Secretária de Educação ao dia dos professores

Venho nesta data especial em que se comemora o dia do professor agradecer a cada um de você, professor de Croatá pelo trabalho desempenhado em nosso Município. A dedicação, o compromisso e o carinho com cada aluno faz de cada docente especial e merecedor de todas as honras, elogios e aplausos.

É nesta data que muitas vezes precisamos fazer uma reflexão sobre a importância efetiva do processo de ensino-aprendizagem. A gente percebe que a cada dia que passa o papel da escola foi ganhando novos desafios, em função até da melhoria dos nossos métodos educacionais.

Esta melhoria na metodologia é fruto da troca de experiência entre professores, como também da elevação de nossa consciência a respeito da importância da educação para nós e principalmente, para nossos filhos.

É muito bom hoje olharmos a educação de Croatá e vermos que estamos num patamar muito bom, estamos verdes, as crianças estão alfabetizadas na idade certa e isso é muito importante e foi graças a você, professor, pois é você que realmente faz a coisa acontecer.

É por isso que neste dia, lembro a cada docente a frase de Gabriel Chalita: “Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes”. Muito obrigada pela sua atenção e parabéns pelo nosso dia.




Nenhum comentário: