Informações educativas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prefeito Antônio Onofre (PMDB) inaugura cobertura da quadra da Escola Dom Timóteo nesta manhã de quinta (30/06)


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/06) na Quadra da EEB Dom Timóteo, a inauguração da cobertura da Quadra. O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais como Secretários e Vereadores, além do Prefeito Antônio Onofre (PMDB) e pais de alunos da instituição. Estavam presentes gestores escolares, funcionários da escola e a equipe da Secretaria de Educação.

 O Prefeito Antônio Onofre (PMDB) lembrou das diversas obras na área da educação que conseguiu para Croatá, como a cobertura da quadra da Escola Dom Timóteo, da Escola de São Roque, uma Escola de 12 salas para o distrito de Betânia, uma creche para Betânia, ampliações nas escolas de Rapartição, Vista Alegre, Barra do Sotero, dentre outros. 

No entanto, devido a crise financeira, o governo federal tem atrasado o repasse de recursos, fator este que não permitiu a conclusão de diversas outras obras conquistadas.

Prefeito Antônio Onofre (PMDB); Vereadora e Primeira Dama Eunice Magalhães e Secretária. de Educação Profª Mocinha
A Secretária de Educação Profª Mocinha iniciou sua fala agradecendo a presença dos pais, disse que está feliz pela participação dos pais na vida escolar de seus filhos. Disse que os resultados educacionais só tem crescido nos últimos anos, o que demonstra o empenho dos alunos, pais e profissionais da educação envolvidos.

Disse que a Educação de Croatá tem um Prefeito que se preocupa na melhoria de ações para elevar o nível educacional, e para isso não tem negado ajuda, investimentos neste setor. Disse que mesmo com a crise o prefeito tem investido na compra de livros, na capacitação de professores, no pagamento do piso de maneira total do índice concedido pelo MEC, que nem todo ente federado o faz.

A Secretária agradeceu a presença de todos neste momento tão almejado, vereadores, Núcleo Gestor da Escola; pais de alunos; funcionários, professores, secretários municipais, Guarda Municipal, Dr. Júnior (advogado da Câmara de Vereadores), dentre outros.

A Secretária deseja a todos os alunos e professores feliz férias. Desejo a todos neste mês de férias muita saúde e paz e que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário: