Informações educativas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Agentes de Leitura: inscrições são prorrogadas até o dia 17 de junho

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançou o edital de bolsas onde serão selecionados 232 novos agentes de leitura, que vão atuar em 34 municípios, de distintas regiões do Ceará. As inscrições foram prorrogadas até 17 de junho.
Também serão escolhidos Agentes de Leitura para atuar nos municípios de Abaiara; Acopiara; Aiuaba; Altaneira; Antonina do Norte; Ararendá; Assaré; Cariré; Cariús; Croatá; Dep. Irapuan Pinheiro; Farias Brito; Granja; Ipaporanga; Itapiúna; Mauriti; Milhã; Novo Oriente; Parambu; Pedra Branca; Poranga; Porteiras; Quiterianópolis; Quixelô; Reriutaba; Saboeiro; Salitre; Santana do Cariri; Tarrafas; Uruoca; e Viçosa do Ceará (seis agentes em cada cidade).
Cada agente selecionado receberá uma bolsa de complementação de renda de R$ 400, e atuarão durante 20 horas semanais nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura, incentivando a frequência na atividade. 
Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o Ensino Médio em escola pública, ter idade entre 18 a 29 anos, e possuam residência em um dos 34 Municípios contemplados no Edital. As inscrições são gratuitas, devendo ser apresentadas em envelope entregue na sede da Secult (Rua Major Facundo, 500, Centro, Fortaleza-CE), ou enviadas por Correios.
edital e os formulários para inscrição estarão disponíveis no site da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e em suas páginas nas mídias sociais. Entre os critérios de seleção estão prova escrita (redação), prova oral (leitura em voz alta de texto literário escolhido por sorteio), entrevista (perguntas e respostas) e análise de currículo.

Nenhum comentário: