Informações educativas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Secretário diz ter vergonha dos resultados da educação em SP

O secretário paulista de Educação, Herman Voorwald, afirmou ontem que tem “vergonha dos resultados (de educação) de SP”.  Eu tenho vergonha, enquanto secretário Educação, dos resultados que o Estado de São Paulo, que esse país apresenta, e que o Estado de São Paulo apresenta. Não é possível que a sociedade se conforme”.
 A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN, em meio à sua defesa do processo de reorganização dos ciclos da rede estadual, medida do governo Geraldo Alckmin (PSDB) que irá concentrar alunos de séries semelhantes em colégios e fechar 92 escolas.
O secretário também admitiu que pode ter havido “uma deficiência na questão da comunicação para entender o que é a reorganização”. “Entendo que, por conta de uma rede extremamente complexa, elas [as informações] não chegam da maneira que deveriam chegar, ou porque são contaminadas ou pela incompetência de nós nos comunicarmos com os pais.” “Mas não há a menor dúvida que o movimento [a reorganização] é importante. Por que nosso aluno não tem o direito de ter uma escola melhor?” (O Povo)

Nenhum comentário: