Informações educativas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ivo Gomes acusa universidade de usar verbas federais para comprar vereadores de Sobral

O deputado estadual Ivo Gomes (Pros) acusou, na manhã desta quarta-feira (25), o Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA) de servir de ferramenta para aliciamento de lideranças políticas de Sobral.
Segundo o parlamentar, a instituição recebeu R$ 36 milhões do Governo Federal através do FIES e estaria usando a verba para financiar eventos e “comprar” vereadores. “Está sendo injetado aqui em Sobral, na universidade que está patrocinando esse derramamento de dinheiro, R$ 36 milhões”.
“Ao invés de botar esse dinheiro todo dentro da universidade para melhorar o salário dos professores, melhorar os laboratórios, equipar as bibliotecas, melhor preparar os nossos alunos; está sendo flagrante ostensivamente derramado para o aliciamento de lideranças políticas de Sobral”, afirmou.
Mercado de vereadores
O deputado reforçou ainda que a Câmara Municipal de Sobral teria chegado ao "fundo do poço". "Há quanto tempo que não se escutava, em Sobral, falar de venda de vereador? Eu não escuto falar de venda de vereador há vinte anos. Há muito tempo que Sobral não escutava isso. Há quanto tempo não se escutava falar de vereador fotografando voto para mostrar para o coronel que votou do jeito que o coronel mandou?", questionou Ivo Gomes. (Fonte: Cearanews7)

Nenhum comentário: