Informações educativas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Indefeso, Cunha virou sinônimo de protelação

Como previsto, a infantaria de Eduardo Cunha manobrou novamente no Conselho de Ética da Câmara. Um pedido de vista empurrou para a próxima terça-feira a votação do parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP). O texto recomenda a continuidade do processo que pode levar à cassação do mandato de Cunha. Coube ao deputado Sérgio Brito (PSD-BA) formular o pedido de vista.
O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, pediu a substituição do relator Pinato. Alegou que ele apresentou seu parecer antes de conhecer a defesa do presidente da Câmara. O pedido foi indeferido pelo presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA). A fase atual é preliminar. Aprovando-se o relatório de Pinato, Cunha terá dez dias para apresentar sua defesa e, se quiser, arrolar testemunhas. Mas sua prioridade, já está claro, é empurrar a encrenca com a barriga.
Cunha gostaria que o caso só chegasse ao plenário da Câmara em meados do ano que vem. A questão é saber se o deputado resistirá tanto tempo. No momento, com as contradições a pino, Cunha derrete como sorvete sob o sol de 40 graus.

Nenhum comentário: