Informações educativas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Assembleia Legislativa vota hoje aumento de ICMS e IPVA

Deputado. Daniel Oliveira (PMDB) é contra aumento de
impostos propostos por Camilo Santana (PT).
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) refutou, na  sessão plenária desta quarta-feira (25/11). Para o parlamentar, a elevação do imposto não tem nenhuma justificativa.

De acordo com Danniel Oliveira, a ampliação do imposto sobre gasolina de 27% para 29% vai impactar no custo de vida na maioria da população. “Vamos desonerar as bicicletas para onerar a gasolina. O combustível é consumido diariamente, enquanto que a bicicleta, ninguém compra todo dia uma nova. Estão achando que todos nós somos 'meninos do buchão'”, disse.  

Mesmo sob ameaça de rebeliões na base aliada, irá hoje a votação projeto que aumenta alíquotas de ICMS e IPVA no Ceará. Até a noite de ontem, líderes do governo ainda negociavam emendas ao texto com deputados. Caso não haja acordo, ações podem ser levadas ao plenário da Assembleia.

Entre modificações ao texto de Camilo Santana (PT) ainda em análise, estão pontos que - apesar de bem vistas pelos deputados - alteram bastante o quadro desejado pelo governo. Como incluem até mesmo propostas de deputados aliados, sessão desta quinta-feira promete intenso bate-boca na Casa.

Nenhum comentário: