Informações educativas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

GUARACIABA DO NORTE: Eleitores do município elegeram os novos conselheiros tutelares

Pela primeira vez no país, a eleição pra conselheiro tutelar foi unificada, todas as cidades brasileiras elegeram seus novos conselheiros. Antes cada cidade elegia seus conselheiros conforme a necessidade e cada cidade tinha o livre arbítrio para determinar a data da eleição.

Os novos conselheiros eleitos neste domingo, assumirão o cargo no dia primeiro de janeiro de 2016, onde irão exercer a função durante os próximos quatros anos.

A eleição deste ano foi muito movimentada, em determinados momentos, fez lembrar as eleições partidárias, com disputas acirradas. Alguns eleitores reclamaram na demora da votação, pois em alguns locais de votação, ainda tinha fila no início da noite. Parece que os organizadores da eleição não esperam uma quantidade tão grande de votantes, votaram em Guaraciaba do Norte  3.326 eleitores .

Foram eleitos para o mandato nos próximos quatros anos os seguintes conselheiros: Gorete Lopes, com 535 votos, Mauriene Ferro, com 295 votos, Érica Carvalho, 295 votos, Verônica Silva com 270 votos e Cezar Araujo com 251 votos. Este foi o resultado final e homologado pela Justiça Eleitoral. (Fonte: Diassis Lira)

Confira a lista completa com todos os candidatos que concorreram nas eleições, com suas respectivas votações.

Nenhum comentário: