Informações educativas

domingo, 4 de outubro de 2015

Croatá: resultado da eleição do Conselho Tutelar

Esquerda p/direita: Clemilsa (comissão); Chaguinha; Géssica; Simone; Welinton, Erivanda.

Aconteceu neste domingo (04/10) o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Croatá. Compareceram as urnas 2.197 votantes, ou seja, 15,56% dos eleitores aptos de Croatá.

Foi uma eleição difícil, porque mesmo em época de internet e de redes sociais, foi proibido que os candidatos pudessem externar suas propostas através destes veículos de comunicação. 

Escola Flávio Rodrigues: uma das maiores urnas de Croatá
A eleição foi tranquila, muito diferente de uma eleição partidária. Como as pessoas não eram obrigadas a votar, o faziam apenas por simpatia aos candidatos, o comparecimento foi pouco (15%). Mas sem dúvida mostra uma forma da democracia funcionar.

Ganharam a eleição:
1º Lugar: Géssica Alves Martins - 353 votos;
2º Lugar: Maria Erivanda Nobre Freitas Leite - 306 votos;
3º Lugar: Weliton de Sousa Ribeiro - 286 votos;
4º Lugar: Simone Bezerra do Nascimento - 275 votos;
5º Lugar: Francisco das Chagas Soares do Nascimento - 252 votos.

Resultado geral
Neste resultado a gente pode perceber que Eliana, esposa do Prof. Glaudemir ficou em sexto lugar, com 241 votos. (primeiro suplente).
Em sétimo lugar, Gessilé, com 229 votos. 
Em oitavo, Vicentina, com 130 votos.
Em nono, Andreia Otávio, com 82 votos.
Em décimo lugar, Silas Frota, com 41 votos.
Em décimo primeiro, Luciana, com 2 votos.
Não teve nem um voto branco e nulo.
O candidato Chaguinha já era esperada sua vitória, tendo em vista o bom leque de amizade que o mesmo possui dentro de Croatá. O mesmo agora comemora a vitória

Conselheiros Tutelares eleitos, juntamente com a Promotora e a Profª Edileusa, que de maneira coerente, responsável e madura conduziu o pleito. 
O blog ressalta o trabalho da Professora Edileusa, que mesmo sem ganhar um tostão, trabalhou muito para que este pleito acontecesse. Ela mesmo em momentos de angústia, de incompreensões não se deixou abater e chegou até o fim. 

Parabéns pela eleição Professora, os conselheiros comemoram a vitória deles e o resultado de tudo isso é o sucesso de seu trabalho, bem como dos demais membros da comissão eleitoral.


Nenhum comentário: