Informações educativas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Croatá: Em apenas 03 meses de trabalho, Secretaria de Educação conquista mais recursos para as escolas

Creche de Santa Tereza, inaugurada em 03 de julho de 2015
Em apenas 03 meses a frente da Secretaria de Educação de Croatá, a titular da pasta Profª Mocinha já coleciona vitórias. Isto porque além de implantar 1/3 de hora-atividade para professores das Séries Terminais, a mesma garantiu mais recursos para a Educação dentre outras ações, como mais economia de recursos e celeridade  nos processos.

Em reunião realizada nesta terça-feira (18/08) foi mostrado aos Coordenadores de Creches de Croatá, o registro destas instituições de ensino junto ao FNDE, que pela primeira vez irão receber recursos do PDDE.

Na reunião, o Pedagogo Bebel disse que através de um trabalho técnico muito bem feito,  foi garantido recursos para as escolas:


É importante destacar que com exceção da Creche de Santa Tereza, as outras  já funcionavam há anos, mas somente agora, graças a gestão da Profª Mocinha é que tais recursos foram garantidos.

Foi discutido também o enquadramento das creches nas Resoluções nº 15 e 16 do FNDE para novos alunos e com isso, garantir mais recursos, estes através do Fundeb para manutenção da rede. O Pedagogo Bebel salientou que em tempos de crise, é preciso "garimpar" o que tiver de disponível em termos de recursos, visto que Croatá é um município pobre e não pode ficar perdendo dinheiro por displicência.

Nenhum comentário: