Informações educativas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Suspeito de 50 mortes no Ceará e Piauí é preso em Eusébio

Operação realizada pelas Polícias Civil do Ceará e Piauí resultou na prisão de Rafael Farias Machado, 28, mais conhecido como “Rafael Twister”, na última sexta-feira (24). Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, o homem fazia parte da lista dos criminosos mais procurados do Ceará. “Ele estava sendo procurado desde 2012”, disse o delegado, acrescentando que Rafael “Twister” também é suspeito de dar apoio logístico para assaltantes de banco que agem no Ceará.

O acusado foi preso em sua residência, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, após uma operação conjunta entre as polícias do Ceará e do Piauí. Após a abordagem, ele foi conduzido à DRF.

Segundo a Polícia, ele chefiava uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Maracanaú; nos bairros Rodolfo Teófilo, Bela Vista, em Fortaleza; e também em cidades do Piauí, dando apoio a outros bandidos para agirem no Ceará. A quadrilha, liderada por “Twister”, também é investigado por cometer, pelo menos, 50 homicídios, motivados por disputa de território para o tráfico.

Mandados abertos
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “Rafael Twister” Farias tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um no município de Maracanaú, por homicídio; e dois no Piauí, por homicídios e tráfico de drogas. A Polícia informou, ainda, que dentre os crimes cometidos por ele estão de homicídios, roubos e tráfico de drogas. No Ceará, Rafael “Twister” responde a 18 procedimentos policiais. A companheira do acusado está presa no Piauí.


Nenhum comentário: