Informações educativas

sábado, 30 de maio de 2015

Apesar de detectar fantasias, TCE aprova contas do governo Cid de 2014

Tribunal de Contas do Estado diz que Cid Gomes passou imagem fictícia de ajuste fiscal
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) aprovou, ontem, as contas referentes ao exercício de 2014 da gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros). O voto da relatora, conselheira Soraia Victor, foi de que o Tribunal aprovasse as contas “com ressalvas” diante de supostas irregularidades detectadas pela comissão técnica do TCE. 

Entre os problemas, estão disparidades no déficit primário, despesas com pessoal acima do limite de alerta e falta de comprovação de disponibilidade de caixa. Houve divergência nos cálculos do TCE e do Governo no que diz respeito aos gastos com pessoal. O limite de alerta é 43,74%. Conforme a Secretaria da Fazenda, o Governo gasta 44,09% com pessoal. Já o TCE aponta a porcentagem de 44,47%. 

O limite prudencial para a despesa, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é de 46,17%. Para a Conselheira Soraiva Victor, ex-Secretária de Planejamento do Governo das Mudanças (Era Tasso)  o governo Cid passou a imagem fictícia de que o Estado passa por um momento de austeridade fiscal”, afirmou Soraia. (Jornal O Povo)

Nenhum comentário: