Informações educativas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Plano prevê afastamento dos diretores de escolas deficientes

Um plano desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República prevê um programa de apoio a redes de ensino e escolas públicas com problemas de qualidade. No limite, a ideia é que diretor de colégio possa ser afastado. 

 “Os diretores de escolas com desempenho insatisfatório receberiam apoio e orientação. Em último caso, seriam afastados e substituídos”, esclareceu o texto da nova proposta. Falta nas mecanismos que afastem professores ou diretores com baixo desempenho.

O plano também defende um currículo nacional sem o enfoque de conteúdos comuns, mas um “aprofundamento seletivo” em alguns temas.

A proposta apresentada pelo Governo aponta também para a criação de uma prova de certificação para os professores, em que os aprovados poderiam receber acréscimo salarial; adoção de centros de qualificação de docentes e diretores; e criação de financiamento a cursos de pedagogia e licenciatura que aceitem a implementação de protocolos curriculares. (das agências de notícias)

Nenhum comentário: