Informações educativas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Escolas Dom Timóteo e Flávio Rodrigues estão de luto: falece o Prof. Glicério de Oliveira

Faleceu nesta manhã de quarta-feira (25/02) as 4:30 da manhã, o Prof. Glicério de Oliveira, natural de Fortaleza e que há mais de 14 anos morava em Croatá. Ele era formado em Agronomia e antes de entrar na docência, trabalhava num banco privado na capital. Após desligar-se do banco, o mesmo veio trabalhar em Guaraciaba do Norte na educação, com sua esposa Penha. Veio ele com seus três filhos. 

Após um período em Guaraciaba, o mesmo foi convidado pelo então Prefeito José Antônio a trabalhar em Croatá, entre os anos de 95 a 97 por aí. O Prof. Glicério, popularmente conhecido por 'Seu Glicério' foi o primeiro Diretor da Escola Flávio Rodrigues, cuja foi inaugurada no ano de 2001. Entretanto, antes desta data, ele era professor do Ensino Médio Normal na Escola Dom Timóteo, e professor da 8ª Série, nas disciplinas de Matemática e Ciências. Foi Coordenador do Programa de Formação de Professores 'Agora eu Sei' dentre outras atividades.

Seu Glicério foi professor de vários professores de Croatá: Prof. Maryleno, Rosani, Klênio, Francisco Antônio, dentre muitos outros. 

O Prof. Glicério de Oliveira era uma pessoa muito estimada por seus colegas de trabalho e amigos. Desde que foi Diretor no Flávio, ele veio desempenhando várias funções e todos lembram-se com carinho e respeito do quanto o mesmo era querido, alegre e divertido. Seu Glicério deixa muitas saudades. Quem não se lembra de suas histórias hilárias, suas piadas, quando estava tomando sua bebida. Para ele não tinha tempo ruim. Na escola, mesmo como Coordenador, diretor, também era o eletricista, o encanador, o maceneiro, enfim, ele era único.

Glicério de Oliveira: nascido em 21/03/1944 e falecido em 25/02/2015. Viveu 71 anos. A causa da morte foi cirrose hepática. O mesmo já vinha internado há vários dias em Fortaleza. Como seus familiares são de lá, seu velório acontecerá na capital.


Nenhum comentário: