Informações educativas

domingo, 5 de outubro de 2014

Neném do Cazuza perde a eleição para deputado

Neném perdeu a eleição, conse-
guiu ainda 46 mil votos
Está concretizado assim, a rodada do candidato a deputado Neném do Cazuza (PROS) para deputado Federal pelo Ceará. Conforme o blog já tinha dito, a concorrência é muito grande e, o ex-prefeito estaria disputando a eleição com grandes nomes, que já eram deputados e portanto, já eram possuidores de colégios eleitorais.

Neném do Cazuza, com 99,21% das urnas apuradas estava computando 46.436 votos e está na 30º posição em relação ao número de votos de deputados. Se ele tivesse 'se canindatado' para estadual, tinha ganho.

Na coligação do candidato Neném, o último que entrou foi o deputado Chico Lopes (PC do B). Lopes entrou com 80.422 votos, ou seja, para Neném ter entrado, faltaram 33.928 (trinta e três mil, novecentos e vinte oito) votos. 

Quem ganhou e muito bem, foram os deputados Danilo Forte (PMDB) apoiado pelo ex-prefeito de Ipueiras Titico, com 179.151 votos e Genecias Noronha (SD) apoiado pelo líder político de Ipueiras Meton Filho e o Prefeito de Croatá Antônio Onofre. Genecias é o segundo deputado mais bem votado do Ceará, com 218.979 votos.

Em relação aos deputados estaduais, João Jaime (DEM) também apoiado por Titico ganhou a eleição, com 52.348 votos; Aderlânia Noronha (SD) apoiada pelo líder Metom Filho, com 96.452 votos, é esposa de Genecias Noronha e como ele, é a segunda deputada estadual mais bem votada no Ceará.

Os deputados estaduais Bruno Pedrosa e Gony Arruda ganharam a eleição, com 27.666 e 46.166 votos respectivamente. A cabritinha também ganhou a eleição, com 50.244 votos. O Jeová Mota também ganhou, com 45.447 votos. Carlos Felipe de Crateús ganhou nos últimos votos com 27 mil. É que o partido dele (PC do B) fez 187 mil votos e portanto, conquistou duas vagas. Entrou Cabritinha e ele, como segundo melhor votado.

Quem rodou também foi o Prof. Teodoro (dono do IVA) e Mauro Benevides; dentre outros.


Um comentário:

PROJETO "VAMOS FAZER ARTE" disse...

Nenem do Cazuza agora pode vir morar no pedaço que ele tomou de Croatá. Bem feito, olho grande.