Informações educativas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Candidatos voltam às cidades em que foram derrotados

Dos 12 municípios visitados pelo candidato Eunício Oliveira nas duas últimas semanas, o peemedebista não conseguiu a maioria do eleitorado em sete deles, revelando a preocupação com os colégios eleitorais em que foi derrotado. Já Camilo Santana, das 12 cidades que foi nesta nova fase da campanha, recebeu menos votos que o concorrente em quatro locais, mas não deixou de ir em espaços estratégicos de concentração dos eleitores.
O desempenho obtido na microrregião do Cariri foi a principal preocupação de Eunício Oliveira. O peemedebista aproveitou para concentrar os esforços e tentar reverter os números do primeiro turno. Em um só dia, participou de reunião com lideranças de Juazeiro do Norte e foi ao domicílio eleitoral de Camilo Santana, Barbalha.
Cariri
Juazeiro do Norte e Barbalha estão entre os dez maiores colégios eleitorais do Estado e representam municípios onde Camilo teve votação mais expressiva que Eunício. Na primeira cidade, o petista recebeu 74,2 mil votos contra 35 mil do peemedebista. Na segunda, 18,2 mil eleitores preferiram o candidato do PT em detrimento do nome do PMDB, que teve 11,8 mil votos.
Em Nova Olinda, Eunício recebeu no primeiro turno 3,6 mil votos contra 4,3 mil de Camilo Santana. Em Milagres, o peemedebista garantiu o apoio de 6,8 mil eleitores frente aos 8,6 mil que preferiram o representante do PT na disputa. Já em Potengi, o postulante do PMDB teve 1,7 mil votos contra 2,8 mil de Camilo. Em Araripe, a diferença foi menor, cerca de 600 pessoas.

Nenhum comentário: