Informações educativas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Debate na TV Diário: Eunício prova mais uma vez que é o melhor para governar o Ceará

Em mais um debate televisivo entre os candidatos ao Governo do CearáEunício 15 mostrou novamente na noite deste domingo, 28, na TV Diário (canal 22), que é o mais preparado para assumir o Palácio da Abolição a partir de 1º de janeiro de 2015. O peemedebista respondeu a questionamentos de todos os opositores e pautou sua participação na apresentação de propostas ao eleitorado.
Respondendo ao questionamento feito pelo candidato situacionista em razão da coligação que apoia o peemedebista levar denúncia ao programa eleitoral sobre as investigações do chamado"escândalo dos banheiros", nas quais o candidato Camilo Santana é citado 14 vezes, Eunício afirmou que o eleitor cearense precisa estar bem informado sobre seus candidatos.
Amplamente denunciada pelo jornal O POVO anos atrás, a máfia consistia no desvio de recursos públicos destinados à construção de kits sanitários em comunidades pobres, especialmente do interior do Estado. Até hoje, milhares de pessoas para quem foram prometidos os banheiros, ainda vivem sem eles.
"Eu nunca fiz uma acusação ao senhor. Muito menos acusação leviana. Pelo contrário. O seu padrinho político (Ciro Gomes, irmão do governador) é quem está me caluniando. E a ele, sim, eu estou processando. Quem está investigando o senhor é o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público. Nós somos candidatos ao Governo. A população tem o direito de saber em quem vai votar. (...) Eu tenho as mãos limpas. Eu não minto pra população."
Eunício disse que "Eu não posso entender como o Ceará todo está passando sede, com possibilidade de seca em 2015, e não encontramos uma obra hídrica no estado. Eu vou inverter o que está fazendo o atual governador. Enquanto ele prioriza aquário e teatro de ópera, eu vou priorizar gestão e gente."
Para Eunício, é inadmissível o Ceará estar vivendo hoje um surto de sarampo por puro desleixo da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), comandada pelo irmão do governador, Ciro Gomes, que não se preocupou em tomar as medidas necessárias de prevenção da doença e prefere ausentar-se da pasta para fazer campanha para Camilo Santana. Veja matéria completa: Debate na TV Diário: Eunício prova que é o melhor

Nenhum comentário: