Informações educativas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobe para sete número de mortos pelas enchentes em MG


Nas últimas horas, a cidade de Guidoval também declarou situação de alerta, aumentado para 53 os municípios atingidos gravemente pelos temporais, que já duram quase dois meses. Quase 10.000 moradores tiveram que deixar suas casas por causa de alagamentos ou por riscos de desabamento. As áreas mais atingidas são Região Metropolitana de Belo Horizonte, região central, Vale do Mucuri, região do Rio Doce e Zona da Mata. 

Durante o período de chuvas entre o final de 2011 e o início deste ano, mais de 2.400 casas ficaram danificadas e 84 foram totalmente destruídas. De acordo com as autoridades, 32 pessoas ficaram feridas e mais de 2 milhões foram afetadas de alguma maneira pelas consequências dos temporais.

A presidente Dilma Rousseff, que está em férias na Bahia, telefonou ontem para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para oferecer ajuda aos municípios em situação de emergência por causa das enchentes. Dilma afirmou que o governo vai disponibilizar recursos financeiros ao estado e também recursos humanos. 

Os ministros da Casa Civil e da Integração Nacional, Gleisi Hoffmann e Fernando Bezerra Coelho, anunciaram a interrupção das férias para acompanhar a situação das chuvas em Minas.

Cnews

Nenhum comentário: