Informações educativas

sábado, 12 de novembro de 2011

Resposta do Professor Bebel ao João, acerca de ateismo aos 13 anos


Olá, João, é um prazer responder você, que é irmão de kalil. No tocante a sua interrogação, é muito peculiar a pergunta. Mas, vamos responder:

João, o que faz uma pessoa, seja que idade for, seguir esta ou aquela religião é uma série de fatores. O primeiro deles, é a família, que é o nosso primeiro círculo social a que estamos submetidos e temos uma tendência natural a incorporar as ideologias predominantes dali. Então, quando uma família acredita e atribui muita importância a uma determinada doutrina, os filhos tenderão a seguir tal fato.

Mas, quando a família não atribui muita importância, o indivíduo fica livre para construir sua própria opinião, e esta vai ser formada de acordo com as leituras e o círculo social a que este frequenta, que deve ser o seu caso.

Agora, se a pessoa passa a ler muitas leituras científicas, históricas, biológicas, dentre outros, inevitavelmente a pessoa não vai mais acreditar em religiões. A grande maioria das pessoas que se apropriam do conhecimento científico, jamais acreditam em religiões.

Opínião do Professor Bebel:
Assim, se você já nesta idade, não acredita em religiões, meus parabéns! É sinal que você não está alienado pelas massas conservadoras e tradicionalistas que durante todo o tempo tem evitado o progresso da ciência, do desenvolvimento e da Física. 

O Prof. Bebel era muito católico, rezava todos os dias antes de levantar e dormir. Mas, quando ele chegou na faculdade, e graças a uns professores de Física, que ele conseguiu se libertar.  Ele era alienado e não sabia. Foi conhecendo a história, que ele compreendeu tudo e mediante a Física, que ele viu a lógica nas explicações científicas, que é a verdade a qual não se deve contestar, apenas provar.

Servidor do Tribunal de Justiça do Piauí é acusado de estuprar adolescente


 Um servidor do Tribunal de Justiça do Piauí identificado pelas iniciais C.H. está sendo acusado por uma família de estuprar uma adolescente de 13 anos na cidade de Miguel Alves, no norte do Piauí. O acusado seria motorista do TJ-PI.

Segundo a Conselheira Tutelar do município, Maria de Jesus, a mãe da adolescente procurou o conselho afirmando que a filha tinha sido vítima de estupro e que estava grávida. O fato teria acontecido na semana passada.

"Com esta informação nós pedimos que fosse feito um exame de gravidez na adolescente, mas o mesmo deu negativo. No entanto, a mãe da vítima não acredita no resultado", informou Maria de Jesus.

A Conselheira Tutelar disse que chegaram a procurar pelo acusado em sua casa, mas não o encontraram. "A mãe da adolescente disse que ele trabalha no Tribunal de Justiça em Teresina", acrescenta.

Fonte: FM Imperial

Prisão do Traficante "Nem" causa síndrome de abstinência


Em Assembleia, professores recusam proposta do Governo e articulam nova greve


Após 64 dias de greve e um mês de trégua para negociação com o governo, professores da rede estadual de ensino do Ceará deliberaram, ontem à tarde, iniciar uma nova paralisação já no próximo dia 25, data de mais uma assembléia.

A categoria, com os nervos à flor da pele e insatisfações salariais de sobra, queria abandonar as salas de aula ontem, mas o Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc) pisou o pé no ´freio´ e pediu um prazo jurídico de oito dias para a decretação formal da decisão.

Entre mil descontentamentos dos educadores e tantas cautelas dos advogados da Apeoc, os servidores terão que esperar a publicação de edital na segunda-feira e comunicado oficial ao Governo do Estado do Ceará e ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) do fim daquela primeira greve, que só estava suspensa, e início de uma nova no Interior e na Capital. Toda essa novela se desenrolou no auditório lotado do Aécio de Borba.

Frustração
A notícia de que os profissionais teriam que voltar normalmente às aulas na segunda-feira pareceu ter frustrado muita gente que já veio com o anseio de paralisar. Ao final da assembléia, gritos e xingamentos comprovaram uma certa descrença com o sindicato. Acusações de manobras foram esbravejadas pelos quatro cantos do ginásio.

O aumento anunciado pelo governo de 15% não geraria efeito algum, visto que já seria um aumento previsto para o ano de 2012. "A maioria dos que querem a greve são professores em início de carreira que ganhavam anteriormente R$ 2 mil e só vão ter R$ 1,6 mil. Um absurdo", frisou o servidor Adriano César, 31.

Opinião do Professor Bebl.
Ele se esqueceu de dizer que além dos professores em início de carreira, tem os temporários que são maioria no interior, que também iriam ganhar 2 mil. É um retrocesso, pois se antes íamos ganhar 2 mil, voltar para ganhar 1,6 mil é absurdo.

Está tendo um jogo de interesses muito grande. Quando o governo queria aumentar os salários de quem ganha muito pouco, os que já ganham em torno de 2,6 mil não queriam. Agora, a proposta para estes foi boa, mas para nós, que ganhamos pouco é ruim.

O governo não tem condições de dar um aumento significativo para todos, porque tem a questão dos inativos (aposentados), que como o regime é estatutário, também teriam seus salários aumentados, dentre outros pontos. Agora, deixar os que já estão na miséria continuar na miséria é absurdo.

Justin Bieber ganha troféu Veado de Ouro como premio no Bambi Awards


 Justin Bieber foi homenageado durante o Bambi Awards 2011, uma das principais premiações da Alemanha, na noite desta quinta-feira. O cantor recebeu das mãos de duas fãs o prêmio na categoria entretenimento.

Depois de receber o Veado de Ouro, o astro teen interpretou seu novo single, "Mistletoe". De acordo com alguns sites internacionais e de fã-clubes do cantor, Selena Gomez também está no país acompanhando o namorado. O Bambi Awards foi apresentado pela atriz Gwyneth Paltrow.

Com a cabeça coberta e vestida de dourado, Lady Gaga também se apresentou no evento, e ainda levou para casa o troféu na categoria pop internacional.

Fonte: O Dia

Enem: MPF quer anulação de questões para todo o Brasil


 O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão que suspendeu a liminar da Justiça Federal do Ceará (JFCE) de anular as questões do Enem para todo o Brasil, nesta sexta-feira (11).

O julgamento será realizado na quarta-feira (16), na sessão do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Se o pedido for deferido, o Ministério da Educação (MEC) pode recorrer novamente da decisão.

De acordo com o procurador Oscar Costa Filho, ele pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) se o pedido for indeferido.

Fonte: Jangadeiro Online

Tasso reaparece em público com Cid Gomes no Castelão


Tasso, Fagner, Cid, Aldo Rebelo e Gony Arruda
 Improvável, por isso mesmo surpreendente. Depois de quase um ano da reeleição de Cid Gomes (PSB) para o Governo do Estado, ele, que é ex-tucano, dividiu ontem o espaço e as atenções com um dos maiores líderes do PSDB nacional, o ex-governador do Estado e seu ex-aliado político Tasso Jereissati.

Os dois estiveram juntos durante visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), às obras do Castelão para a Copa do Mundo de 2014, que inaugurava 1ª etapa da reconstrução. Tasso e Cid trocaram apenas cumprimentos formais.

O tucano chegou ao evento acompanhando o músico cearense Fagner, que foi prestigiar homenagem a seu irmão, Fares Lopes, já falecido, que foi presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

No momento de descerrar a placa que homenageia Fares Lopes, que dá nome ao edifício-sede de dois órgãos do Governo do Estado — a Secretaria do Esporte do Estado e o Departamento de Arquitetura e Engenharia —, Tasso foi chamado à frente, dividindo espaço com demais autoridades. O tucano passou pouco tempo no local.

Foi durante mandato de Tasso Jereissati no Governo do Estado que o Castelão passou por suas últimas reformas, em 2002. Segundo o cerimonial, é de praxe enviar convites a ex-governadores do Ceará a eventos especiais do Estado.

Fonte: O Povo