Informações educativas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Croatá desenvolve ações visando o Spaece 2011


A Secretaria de Educação de Croatá, na pessoa da Secretária, Profª Joventina, está desenvolvendo ações para que aconteça  de forma positiva e sem nenhum problema, a aplicação do SPAECE 2011. A avaliação está tendo a  contribuição nesse primeiro momento de vários  colaboradores externos e está sendo marcada pelo sentimento de responsabilização e compromisso de alunos e gestores.

A Secretária inclusive, está disponibilizando transporte extra para cada escola, a fim de garantir que nenhum aluno fique sem fazer a prova por algum problema eventual que possa acontecer. Ela tem contado com o apoio de toda a sua equipe neste sentido, cuja mobilização de todos os agentes ficou a cargo da Coordenadora Geral de Ensino, Profª Clara, cuja já tem uma ampla experiência no assunto. Nesta segunda e terça, acontece as avaliações do 2° Ano. Quinta-feira, do 5º  Ano.

Ao longo do ano, muitas foram as ações desenvolvidas nas unidades escolares visando garantir aos alunos o domínio das habilidades e competências exigidas nessa avaliação em larga escala, assim como sensibilizando-os para a necessidade de uma participação efetiva. 

Ações como a adequação da matriz curricular com a matriz de referência (Língua Portuguesa e Matemática), Oficinas de divulgação dos resultados do SPAECE 2010 com a comunidade escolar, pais alunos e professores; adesão ao PAIC +, formação continuada para professores, dentre outros, marcam as ações realizadas pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: