Informações educativas

sábado, 12 de novembro de 2011

Resposta do Professor Bebel ao João, acerca de ateismo aos 13 anos


Olá, João, é um prazer responder você, que é irmão de kalil. No tocante a sua interrogação, é muito peculiar a pergunta. Mas, vamos responder:

João, o que faz uma pessoa, seja que idade for, seguir esta ou aquela religião é uma série de fatores. O primeiro deles, é a família, que é o nosso primeiro círculo social a que estamos submetidos e temos uma tendência natural a incorporar as ideologias predominantes dali. Então, quando uma família acredita e atribui muita importância a uma determinada doutrina, os filhos tenderão a seguir tal fato.

Mas, quando a família não atribui muita importância, o indivíduo fica livre para construir sua própria opinião, e esta vai ser formada de acordo com as leituras e o círculo social a que este frequenta, que deve ser o seu caso.

Agora, se a pessoa passa a ler muitas leituras científicas, históricas, biológicas, dentre outros, inevitavelmente a pessoa não vai mais acreditar em religiões. A grande maioria das pessoas que se apropriam do conhecimento científico, jamais acreditam em religiões.

Opínião do Professor Bebel:
Assim, se você já nesta idade, não acredita em religiões, meus parabéns! É sinal que você não está alienado pelas massas conservadoras e tradicionalistas que durante todo o tempo tem evitado o progresso da ciência, do desenvolvimento e da Física. 

O Prof. Bebel era muito católico, rezava todos os dias antes de levantar e dormir. Mas, quando ele chegou na faculdade, e graças a uns professores de Física, que ele conseguiu se libertar.  Ele era alienado e não sabia. Foi conhecendo a história, que ele compreendeu tudo e mediante a Física, que ele viu a lógica nas explicações científicas, que é a verdade a qual não se deve contestar, apenas provar.

Nenhum comentário: